Através de lei federal, Gramado se tornou legalmente a Capital Nacional do Chocolate Artesanal.
Mostrar a importância desse produto da cidade é essencial, nosso chocolate representa a história, a tradição e o orgulho de Gramado.
Para construir um mercado cada vez mais consolidado e abrangente, foi criado um concurso para unificar em uma imagem toda essa representação.
Surgiu então a iniciativa de criar um processo democrático para que os cidadãos da cidade pudessem demonstrar seu amor pelo nosso trabalho.
Realizado pela Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur) o concurso do selo “Gramado: Capital Nacional do Chocolate Artesanal”, ocorreu através de um processo licitatório transparente e amplamente divulgado nos meios de comunicação.
Podemos ampliar ainda mais a presença e a importância do nosso chocolate pelo Brasil.
Queremos juntos de todos crescer e chegar a diversos pontos do país e sempre fomentando para que o visitante venha a nossa cidade e prove nosso produto mais precioso.
Para isso, contamos com a sua ajuda para divulgar e aderir ao selo “Gramado: Capital Nacional do Chocolate Artesanal””, destaca a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.
A vencedora do concurso foi a gramadense Juliana Wimmer.
O concurso foi realizado em parceria com a Associação da Indústria e Comércio de Chocolates de Gramado (Achoco), que premiou a vencedora com o valor de R$ 5 mil.
No selo campeão há três elementos essenciais: as gotas do chocolate, a letra G estilizada (de Gramado) e uma flor de hortênsia, símbolo da cidade. As formas das pétalas da hortênsia remetem as sementes do cacau, matéria prima do chocolate.
Imagem : Divulgação.
Comments